sábado, 1 de maio de 2010

O QUE É A ARTE?



Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta)
que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura.
Se apresenta sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc.



ARTE SURREALISTA
Eleva,
minha respiração
meu labirinto
meus sonhos
minha capacidade de acreditar!

é o que me move... em especial ao René Magritte e Salvador Dali



As características deste estilo: uma combinação do representativo, do abstrato, e do psicológico. Segundo os surrealistas, a arte deve se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência quotidiana, expressando o inconsciente e os sonhos.



O surrealismo usa associações irreais, bizarras e provocativas. O rompimento com as noções tradicionais da perspectiva e da proporcionalidade resulta em imagens estranhas e fora da realidade e é isso tudo que me fascina no surrealismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário